Oportunidades

UFU lança quatro editais para bolsas de Iniciação Científica

Podem concorrer projetos de pesquisa de estudantes do ensino médio, dos cursos de graduação da universidade e da Escola Técnica de Saúde (Estes)

Publicado em 05/03/2021 às 18:39 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:51

As exigências, cronograma e outras informações podem ser acessadas nos respectivos editais (foto: Marco Cavalcanti)

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propp) da Universidade Federal de Uberlândia lançou, no dia 5 de março, quatro editais com ofertas de bolsas de Iniciação Científica para estudantes da graduação, do ensino médio e um específico para alunos da Escola Técnica de Saúde (Estes/UFU). A oferta das bolsas é feita em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

As exigências, cronograma e outras informações podem ser acessadas nos respectivos editais, conforme abaixo:

O edital DIRPE Nº 2/2021 convoca projetos de pesquisa para bolsas de Iniciação Científica a serem destinadas a estudantes matriculados em algum dos cursos da Estes. As inscrições podem ser feitas de 05/03 a 12/03. Atualmente o valor mensal da bolsa é de R$ 400. As bolsas terão vigência no período de abril de 2021 a março de 2022.

O edital DIRPE Nº 3/2021 faz inscrição e seleção de candidatos a bolsas de Iniciação Científica regularmente matriculados em curso de graduação da UFU. As bolsas, com valores atuais de RS 400. As inscrições podem ser feitas de 05/03 a 1º/04. O período de vigência é de agosto de 2021 a julho de 2022.

O Edital DIRPE Nº 5/2021 faz a convocação de projeto de pesquisa para seleção de bolsas de Iniciação Científica Tecnológica (Pibiti). A vigência também é de agosto de 2021 a julho de 2022, com inscrições de 05/03 a 1º/04. O valor atual da bolsa também é de R$ 400.

O edital DIRPE Nº 6/2021 chama para inscrição e seleção candidatos a bolsas de Iniciação Científica do Ensino Médio (Pibic/EM). A vigência vai de agosto de 2021 a julho de 2022 e as inscrições podem ser feitas de 05/03 a 30/04. São oferecidas bolsas com valor mensal de R$ 100 e auxílio transporte no valor de R$ 100 a cada mês.

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Diarco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Palavras-chave: iniciação científica