28 DE ABRIL

V Marcha pela Ciência em Minas Gerais

Tema: Escola, Ciência e Arte

Publicado em 28/04/2021 às 08:20 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:51

A V Marcha pela Ciência em Minas Gerais – 2021, realizada no formato digital desde o ano passado devido a pandemia, integra um movimento internacional que, desde 2017, busca sensibilizar a população e as autoridades políticas para a valorização das ciências. Neste momento, o Brasil enfrenta, além da tragédia sanitária, dificuldades estruturais devido às profundas condições de desigualdade econômica e social, acentuadas drasticamente pelos elevados índices de pobreza, desemprego e informalidade dos postos de trabalho. São as Universidades, Institutos de pesquisa e o SUS que têm tido um papel fundamental no enfrentamento da pandemia. Assim, esse é o momento de afirmar que a Ciência e Tecnologia representam um setor estratégico e fundamental para um desenvolvimento sustentável dos pontos de vista ambiental, social e econômicos, de forma a garantir a vida e o bem estar de toda a população. Sem ciência não há saúde, não há educação, não há combate às desigualdades e, por conseguinte, não há democracia. Desta forma, todas as instituições e entidades mineiras que fazem parte desse coletivo convocam, para o dia 28 de abril próximo, a Marcha Digital pela Ciência em Minas Gerais – 2021 em defesa da ciência, da educação, da saúde e da democracia.

Assista: Canal Ciência de MG no Youtube

Inscrições: www.even3.com.br/mpc2021