Conpep aprova criação de Doutorado em Matemática na UFU

Proposta de Programa Multicêntrico segue para Conselho Universitário e Capes

Publicado em 05/05/2021 às 16:01 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:25

Implantação de PPG Multicêntrico deve ocorrer na Faculdade de Matemática (Foto: Site da Famat)

Durante a quarta reunião ordinária deste ano do Conselho de Pesquisa e Pós-Graduação (Conpep) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), realizada virtualmente nesta quarta-feira (05/05), foi aprovada a criação do Programa de Pós-Graduação (PPG) Multicêntrico em Matemática de Minas Gerais, com Curso de Doutorado em Matemática.

O programa de formação de docentes e pesquisadores é coordenado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e tem a UFU como uma das instituições associadas. A minuta de resolução já tinha sido relatada pela docente Bellisa de Freitas Barbosa, do Instituto de Ciências Biomédicas (Icbim), em 14/04, quando recebeu sugestões dos conselheiros.

A relatora fez alterações no documento e apresentou, nesta quarta-feira, o parecer favorável à criação do PPG Multicêntrico, que recebeu 39 votos favoráveis, nenhum contrário e uma abstenção. Na sequência, o texto será submetido ao Conselho Universitário (Consun/UFU) e, havendo aprovação, a proposta será encaminhada ao Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Se a Capes autorizar a criação, o PPG Multicêntrico em Matemática de Minas Gerais será implementado na Faculdade de Matemática (Famat/UFU). O programa será constituído por docentes de instituições de ensino superior do estado de Minas Gerais, lotados na UFU, UFMG, Universidade Federal de Itajubá (Unifei), Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e Universidade Federal de Viçosa (UFV).

As resoluções ficam disponíveis na página de atas e resoluções dos conselhos superiores da UFU.

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Diarco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Palavras-chave: Conpep pesquisa Pós-graduação Matemática