Entidades estudantis realizam as 'Olimpíadas Remotas Faefi'

Programação já teve início e prevê atividades até o mês de julho para alunos dos cursos de Educação Física e Fisioterapia

Publicado em 03/05/2021 às 15:37 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:25

'Olimpíadas Remotas Faefi' vão unir interação social entre estudantes e membros da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia, por meio de práticas de lazer e atividades físicas. (Imagem: Divulgação)

Tiverem início no último domingo (02/05) as "Olimpíadas Remotas Faefi". O propósito desta iniciativa é permitir a interação social entre os estudantes da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da Universidade Federal de Uberlândia (Faefi/UFU), seguindo os protocolos e recomendações de distanciamento da Covid-19.

O evento, que possui atividades previstas até o dia 18 de julho, surgiu da articulação entre as Associações Atléticas Acadêmicas (AAA's) Educa e Fisio - respectivamente, dos cursos de Educação Física e Fisioterapia -, o Diretório Acadêmico (D.A.) da Educação Física, a Empresa Júnior (EJ) Husport e o grupo de pesquisa Gere, todos vinculados à Faefi.

Segundo Beatriz Menezes, presidente do D.A. da Educação Física, este evento surgiu da aplicação da área de estudo dos estudantes que o estão organizando com a reflexão da importância do lazer durante a pandemia de Covid-19, em que não existe mais a possibilidade de encontro entre os alunos. "A intenção é proporcionar essa interação entre os estudantes, porque é importante proporcionar um ambiente amigável dentro da faculdade", comenta.

Esportes e calendário

Menezes relata que as entidades optaram pelos esportes virtuais e por exercícios físicos que tivessem adesão entre os participantes. Por isso, as modalidades escolhidas foram Gartic, Fifa, corrida e atividades físicas de lazer.

As primeiras disputas, no dia 02, foram de Gartic. Confira, abaixo, a sequência da programação:

• Desafio de atividades físicas de lazer: entre 09 de maio e 09 de junho;
  • Competição de Gartic: 16 de maio;
  • Competição de Fifa: 29 de maio a 06 de junho;
  • Competição de corrida em grupo: 19 de junho a 18 de julho.

Para saber mais sobre as modalidades, o regulamento e as informações a respeito de inscrições, basta acessar a página do evento no Instagram, disponível em: https://instagram.com/olimpiadasfaefi?igshid=1h7ykp1l09kqw.

Palavras-chave: UFU Faefi atléticas Olimpíadas Remotas Faefi Esportes