Pular para o conteúdo principal
Rede de Divulgadores da Ciência da UFU

Nova série apresenta projetos de divulgação científica

Publicações fazem parte de uma iniciativa da Rede de Divulgadores da Ciência da UFU

Publicado em 24/06/2021 às 15:13 - Atualizado em 18/01/2024 às 11:23

A Rede de Divulgadores da Ciência da UFU é uma iniciativa da Divisão de Divulgação Científica da Diretoria de Comunicação Social (Dirco/UFU) e da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPP/UFU). O objetivo da Rede é fortalecer as iniciativas de divulgação científica existentes na UFU, através do contato de integrantes da comunidade acadêmica que já atuam nesse sentido, buscando fazer parcerias e apresentar novos projetos.

No mês de abril, foram realizadas quatro reuniões virtuais para apresentar a Rede para a comunidade. Nas ocasiões, alguns pesquisadores tiveram a oportunidade de apresentarem seus projetos de divulgação científica, além de compartilharem experiências e dificuldades. Os participantes ainda puderam sugerir o que esperam da Rede de Divulgadores e como a própria Divisão de Divulgação Científica da UFU pode colaborar para a visibilidade desses projetos.

Na ocasião, divulgadores de diferentes áreas puderam apresentar um pouco dos seus projetos

Uma das iniciativas acontece aqui, no portal Comunica UFU, com a nossa nova série de reportagens. Nela serão apresentados esses projetos de divulgação científica, em que áreas e campi eles atuam, qual a linha de pesquisa e quem são seus pesquisadores.

Os textos começarão a ser publicados nos próximos dias, na editoria Comunica Ciência. Você poderá acompanhar também pelas nossas redes sociais oficiais. Caso ainda não faça parte da Rede de Divulgadores da Ciência da UFU e queira colaborar, basta entrar em contato pelo e-mail comunicaciencia@ufu.br.

Palavras-chave: Ciência Rede de Divulgadores da Ciência da UFU

A11y