Psicologia

Inscrições para Orientação e Planejamento de Carreira estão abertas até 30/07

O serviço é gratuito e destinado ao público-alvo de homens e mulheres com 18 anos completos ou mais

Publicado em 20/07/2021 às 11:21 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:25

Imagem: Divulgação

O serviço de Orientação e Planejamento de Carreira é uma iniciativa do Instituto de Psicologia da Universidade Federal de Uberlândia (IP/UFU) em conjunto com o grupo de estudo, pesquisa e extensão “Trabalhando com as Marias”, e está sob a coordenação e orientação da professora Ligia Carolina Oliveira Silva.

A ação tem como objetivo auxiliar profissionais em transição de carreira e mulheres em profissões predominantemente masculinas, como na área de Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática (STEAM). O público-alvo são homens e mulheres com 18 anos completos ou mais. O foco durante o trabalho de Orientação e Planejamento de Carreira são os processos de autorreflexão necessários à clareza de valores e perspectivas pessoais, consolidação de autoconceito e instrumentalizar os participantes com as competências e atitudes necessárias para o enfrentamento das tarefas profissionais.

A proposta dessa iniciativa é atender demandas como as de quem: não sabe o que fazer para se aprimorar enquanto profissional; não sente prazer em desenvolver o trabalho que realiza no momento; não enxerga perspectivas de médio e longo prazo na profissão que exerce; não consegue se planejar acerca do que irá fazer após o término da faculdade; não sabe quais os tipos de trabalho, dentro ou fora da sua formação, são compatíveis com suas habilidades e preferências; dentre várias outras.

As inscrições para participar da Orientação e Planejamento de Carreira estão abertas e encerram em 30 de julho, podendo ser feitas através deste LINK. As vagas são limitadas, com prioridade para aderência entre a demanda e o serviço, público-alvo, proximidade da decisão, demanda social e disponibilidade. Orienta-se que sejam conferidos todos os dados inseridos no formulário, pois os organizadores entrarão em contato mediante informações cadastradas antes do projeto iniciar.

Os encontros serão individuais ou em grupo, com duração de aproximadamente 50 minutos, de forma 100% gratuita, remota e síncrona.

Para mais informações, basta entrar em contato através do e-mail: orientacaodecarreiraipufu@gmail.com.

Palavras-chave: Orientação de carreira UFU serviço IP instituto de psicologia