10/09/2021 - 14:34 - Atualizado em 10/09/2021 - 15:05
Pesquisadores do Pontal se reúnem com equipe da Subsecretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de MG
Foram realizadas visitas aos laboratórios do campus com a presença do subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Felipe Attiê
Portal Comunica UFU

Entre os convidados, estavam pesquisadores da Faces e do Icenp (foto: divulgação)

Pesquisadores representando as unidades acadêmicas do Pontal estiveram reunidos no dia 20 de agosto com a equipe da Subsecretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do estado de Minas Gerais.

Estiveram presentes a superintendente de Pesquisa e Tecnologia, Luciana Quaresma Rodrigues, o superintendente de Inovação Tecnológica, Pedro Emboava Vaz, o subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Minas Gerais, Felipe Attiê, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Ituiutaba, Mário Jacob Júnior, o assessor do Campus Pontal, Vitor Miyazaki.

Também estiversam presentes os pesquisadores do Campus Pontal: Jussara Goulart da Silva, Luís Fernando Magnanini de Almeida, Marcus Vinícius Ribeiro Machado, Renata Mendes de Oliveira e Ricardo Batista Penteado (representando a Faculdade de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção e Serviço Social) e Anízio Marcio de Faria, Hugo de Souza Rodrigues e Rodrigo Barroso Panatieri (representando o Instituto de Ciências Exatas e Naturais do Pontal).

O encontro foi proporcionado por sugestão do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Ituiutaba (foto: divulgação)

O grupo visitou as instalações de diferentes laboratórios nos blocos CTINFRA e 1JCP. Após a visita, os pesquisadores puderam se reunir com a equipe da Subsecretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação para apresentar demandas e esclarecer dúvidas. Foram expostas as demandas sobre as pesquisas futuras e as possibilidades de parcerias para o desenvolvimento desses projetos.

O encontro foi proporcionado por sugestão do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Ituiutaba, Mário Jacob Júnior, que tem convidado a comunidade universitária do Campus Pontal da UFU para debater questões locais e regionais.