11/09/2021 - 08:19 - Atualizado em 13/09/2021 - 15:26
'Ciência ao Pé do Ouvido' aparece no TOP50 de Ciência do Spotify
Diélen Borges

Foto: Reprodução do Spotify

O podcast "Ciência ao Pé do Ouvido", produzido pela Divisão de Divulgação Científica, vinculada à Diretoria de Comunicação Social (Dirco) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), entrou para as "Paradas de podcasts" de ciência mais ouvidos no Brasil, no Spotify, nesta sexta-feira (10/9).

"As Paradas são atualizadas todos os dias. Elas refletem o engajamento e o número de ouvintes do podcast", afirma o Spotify. Segundo o levantamento PodPesquisa Produtor 2020/2021, da Associação Brasileira de Podcasters, a estimativa é que o Brasil tenha 34,6 milhões de ouvintes de podcast.

O Ciência ao Pé do Ouvido foi lançado pela Divisão de Divulgação Científica da UFU em fevereiro do ano passado e está na segunda temporada. O objetivo do programa é fazer uma abordagem científica de assuntos do cotidiano, utilizando uma linguagem simples e acessível a públicos diversos.

Os ouvintes enviam suas perguntas e comentários por meio do Whatssapp (34)99966-2021 ou dos perfis da UFU nas redes sociais e essa participação norteia a entrevista com os pesquisadores convidados de cada edição. Os primeiros episódios eram mensais, mas desde julho deste ano passaram a ser semanais. A apresentação é da jornalista Josielle Ingrid.

O Ciência ao Pé do Ouvido já foi recomendado entre os melhores da categoria de ciência pela revista Galileu, publicada pela Editora Globo, e pelo portal de tecnologia Canaltech.

Ouça gratuitamente no ANCHOR, SPOTIFY, APPLE PODCASTS, AMAZON ou em outros aplicativos de podcast.