09/09/2021 - 11:15 - Atualizado em 16/09/2021 - 11:46
Proae convida estudantes para ações do 'Mês para a Vida 2021'
Tema deste ano é “Relações Virtuais, Emoções Reais”; abertura oficial acontece nesta sexta-feira (10/09), às 17h, no canal oficial da UFU no YouTube
Proae

Arte: Divulgação/Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae/UFU)

O "Mês para a Vida - Setembro Amarelo" está em sua quinta edição. Realizado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com apoio da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae), e de várias instituições parceiras, incluindo o Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), a ação conta com uma programação diversificada voltada para a preservação da vida e prevenção ao suicídio.

O “Setembro Amarelo” é uma ação nacional que oferece informações e reflexões acerca da saúde mental. Assim, nos últimos anos, a pandemia abriu os olhos para uma nova questão: relações cada vez mais virtuais. Por isso, esta nova edição do Mês para a Vida traz o tema “Relações Virtuais, Emoções Reais”, com o objetivo de acolher emoções reais e proteger o bem-estar e a saúde mental.

Dessa forma, a temática será abordada durante todo o mês em palestras informativas, rodas de conversas, bate-papos, contação de histórias, concurso de poesia e depoimentos.

A  abertura ocorre nesta sexta-feira, dia 10, a partir das 17 horas, com transmissão pelo canal da UFU no YouTube. A programação completa pode ser acessada no sitío eletrônico da Proae.