Iniciação Científica

Publicados os resultados parciais dos classificados para o I Seminário de Pesquisa da UFU

O prazo de recurso vai até o dia 20 de setembro

Publicado em 17/09/2021 às 16:15 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:51

Arte: Viviane Aiko

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propp), por meio de sua Diretoria de Pesquisa, da Universidade Federal de Uberlândia (Dirpe/UFU), publicou o resultado preliminar de convocação de pesquisas de Iniciação Científica, Tecnológica e do Ensino Médio para apresentação de resultados no I Seminário de Pesquisa da UFU.

Ao todo, foram recebidas mais de 500 inscrições. Foram classificadas três iniciações científicas de cada grande área da graduação e três do ensino médio. O resultado final dos selecionados será divulgado no dia 22/09 e cada um deverá enviar o link de um vídeo no formato pitch para concorrer à premiação no dia do seminário. Todos os selecionados serão contemplados com certificação de Menção Honrosa e os mais bem avaliados de cada área da graduação e do ensino médio receberão um e-reader Kindle como premiação.

O prazo para recurso vai até o dia 20/09. Os resumos que não constam no resultado parcial foram desclassificados em razão do não cumprimento de um ou mais itens do edital. No caso de dúvidas, basta entrar em contato por meio do e-mail secdirpe@propp.ufu.br.

O evento será transmitido ao vivo, no dia 07/10, a partir das 19h, no Canal da UFU no YouTube, aberto a toda a comunidade. No dia, haverá ainda a participação de convidados, apresentação artística e também a entrega de menções honrosas referentes ao 18º Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), promovido via edital em fevereiro deste ano. Será emitido certificado para quem assinar a lista de presença enviada ao vivo no chat.

Para mais informações e visualização dos resultados parciais do I Seminário de Pesquisa da UFU, acesse a página oficial do edital.

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.​

Palavras-chave: I Seminário de Pesquisa da UFU