Pular para o conteúdo principal
Dia da Mulher

UFU promove campanha 'Mês do Respeito'

Ação busca estimular diálogos sobre a mulher e a sociedade

Publicado em 07/03/2022 às 16:28 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:21

 

Em busca por respeito e melhores condições das mulheres, a Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) e a Divisão de Promoção de Igualdades e Apoio Educacional da Universidade Federal de Uberlândia (Dipae/UFU), desde 2019, realizam, no mês de março, a campanha “Mês do Respeito”, convidando toda a comunidade a participar de ações em torno do tema.

Os eventos, que acontecem durante todo o mês no formato on-line, buscam fomentar o diálogo sobre o reconhecimento das mulheres, suas lutas e conquistas, além de várias outras temáticas voltadas para questões sociais que envolvem o universo feminino dentro da universidade. De acordo com Allyne Rodrigues Ribeiro Felix, diretora de Inclusão, Promoção e Assistência Estudantil, a expectativa neste ano é “sensibilizar toda comunidade referente às questões que envolvem a temática de proteção e valorização das mulheres no ambiente universitário”

Em 2022, o tema “Só existe liberdade sem medo” ressalta a impossibilidade das mulheres poderem verdadeiramente vivenciarem uma vida de liberdade e igualdade em meio a uma sociedade que as agride física e psicologicamente a todo momento 

A campanha tem sua abertura nesta terça-feira, 08/03, data em que é celebrado o "Dia Internacional das Mulheres". O evento começa às 8h, com trasmissão pelo Canal da UFU no YouTube. A programação completa está no Instagram oficial da universidade.

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Palavras-chave: mês do respeito ufu 2022 mês do respeito Dia da Mulher #8m

A11y