PROCESSO SELETIVO

Alunos de cursos de Engenharia podem concorrer a intercâmbio para dupla diplomação

Edital é destinado a acadêmicos que estejam no 6º ou 7º períodos neste semestre letivo

Publicado em 04/09/2018 às 17:31 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:36

Foto: Milton Santos

A Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais da Universidade Federal de Uberlândia (DRII/UFU) anuncia uma nova oportunidade para os seus acadêmicos dos seguintes cursos de Engenharia: Civil, Elétrica, Mecânica, Mecatrônica, Química, Aeronáutica, Computação, Biomédica, Controle e Automação ou Eletrônica e de Telecomunicações. Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de pré-seleção de candidatos ao Programa de Intercâmbio Acadêmico de Duplo Diploma com as instituições do Grupo dos Instituts Nationaux des Sciences Appliquées (INSA) na França, no período letivo de setembro de 2019 a junho de 2021.

Conforme o edital, a participação do aluno neste processo seletivo não implica na concessão de bolsas, porém poderá ser apoiada por bolsas dos programas Eiffel ou Brafitec, a depender da disponibilidade. Os interessados deverão, no ato da inscrição, estar regularmente inscritos nas disciplinas obrigatórias do 6° ou 7° períodos, com aprovação integral de todas as disciplinas obrigatórias até o período anterior.

A entrega da documentação dos candidatos precisa ser realizada até o dia 20 de setembro, na Coordenação do Curso de Graduação em Engenharia Elétrica. Para mais detalhes, acesse: http://www.dri.ufu.br/pt-br/node/2417.

Palavras-chave: DRII UFU duplo diploma Grupo INSA intercâmbio

Conteúdo relacionado