UFU realiza colações de grau dos seus campi Patos de Minas e Monte Carmelo

As cerimônias unificadas se referem aos formandos no segundo semestre de 2018

Publicado em 14/02/2019 às 18:44 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:33

(Foto: Alexandre Santos Costa)

Essa semana aconteceram as colações de grau dos campi Patos de Minas e Monte Carmelo da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Foram mais de 50 formandos dos seis cursos oferecidos pela instituição nestes campi. As cerimônias unificadas se referem aos concluintes dos cursos de graduação da UFU no segundo semestre de 2018.

Em Patos de Minas, a cerimônia aconteceu no dia 12/02, no salão de eventos do Hotel Galatas, às 19h30. Estiveram presentes dirigentes, docente, técnicos administrativos da universidade e representantes da cidade, como o vice-prefeito patense Paulo Mota, o presidente da Câmara Municipal Vicente de Paula Sousa, a secretária de educação Faiana Ferreira Santos e a representante da Superintendência Regional de Ensino da cidade Elizabeth Maria Nascimento e Silva. Colaram grau 23 alunos dos cursos de Biotecnologia, Engenharia de Alimentos e Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações.

Em Monte Carmelo, a cerimônia aconteceu no dia 13/02, no salão de festas Jojô Festas, às 19h30.  Estiveram presentes dirigentes, docente, técnicos administrativos da universidade e representantes da cidade, como o prefeito municipal Saulo Faleiros Cardoso, o vice-prefeito e secretário de saúde e fazenda Paulo Rocha, o presidente da Câmara Municipal Fábio José Gonçalves e a secretária municipal de educação Márcia Regina Gonçalves Cardoso. Colaram grau 31 alunos dos cursos de Agronomia, Engenharia de Agrimensura e Cartográfica e Sistemas de Informação.

Durante as solenidades o reitor da universidade, Valder Steffen Júnior, ressaltou a importância da autonomia universitária instituída pelo Artigo 217 da Constituição Federal e da Liberdade de Cátedra. Steffen afirmou ainda que o evento é uma prestação de serviço à sociedade que ajuda a manter as universidades públicas, gratuitas e de qualidade.

Nos dias 21/02 e 23/02 acontecem as colações dos cursos ofertados em Ituiutaba e Uberlândia, respectivamente.

Saiba mais.

Veja a galeria de imagens de Patos de Minas.

Veja a galeria de imagens de Monte Carmelo.

Palavras-chave: Colação de grau ufu Colação de grau Monte Camelo 2018/2 Colação de Grau Patos de Minas 2018/2 UFU monte carmelo UFU Patos de Minas