Projeto para idosos com alzheimer abre vagas para colaboradores

Podem se inscrever alunos e servidores da área da saúde

Publicado em 03/04/2019 às 12:57 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:33

A atividade acontece duas vezes por semana no Campus Educação Física. (Foto: Pixabay)

O projeto de extensão “MoviMente”, que proporciona a prática de exercícios físicos para idosos que sofrem com alzheimer, está com vagas abertas para colaboradores. As atividades já começaram e vão até o mês de junho.

A iniciativa é das docentes Gisele Hellena Tavares e Flávia Gomes de Melo Coelho, da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (Faefi/UFU), e tem como objetivo contribuir com a melhora de sintomas cognitivos, comportamentais e motores, consequentemente, melhorando a qualidade de vida de idosos com alzheimer.

Podem se inscrever alunos ou servidores que atuem na área da saúde em geral e é necessário ter disponibilidade às terças e quintas-feiras das 15h30 às 17h. As atividades são realizadas no Campus Educação Física, que fica localizado na Rua Benjamin Constant, 1.286, no Bairro Nossa Senhora Aparecida.

Haverá emissão de certificado e os interessados podem entrar em contato com Dayanne pelo WhatsApp (34) 98813-3332.

Palavras-chave: idosos exercício físico Educação Física projeto colaboradores UFU