Trânsito

Fluxo de veículos na Alameda dos Juritis, no Campus Santa Mônica, será invertido

Inversão será provisória e acontece devido a obras

Publicado em 13/06/2019 às 15:21 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:33

Alameda dos Juritis no campus Santa Mônica - Foto: Milton Santos

O sentido do fluxo de veículos da Alameda dos Juritis, localizada em frente ao bloco 1G no campus Santa Mônica, será invertido entre as duas rotatórias que cruzam a alameda (do Centro de Convivência e bloco 5O). A inversão é provisória e acontecerá somente entre os dias 16 a 23 de junho  devido à interrupção do trânsito na Alameda do Sagui (em frente ao R.U provisório) para a construção de uma passarela elevada.

O objetivo da construção é reduzir a velocidade dos veículos e dar prioridade aos pedestres que circulam no local para ter acesso ao restaurante universitário. O processo de construção já foi simulado e, tendo em vista que o concreto usado na obra precisa de um tempo para se consolidar, a passarela elevada levará uns dias para ficar pronta. Segundo informações da Prefeitura Universitária, mais duas dessa serão construídas no período de férias da Universidade Federal de Uberlândia. As obras estão recebendo apoio financeiro do Ministério Público Federal devido os cortes na verba das universidades.

Palavras-chave: Trânsito campus Santa Mônica