Extensão

Inscrições abertas para vagas remanescentes nos minicursos básicos de Língua Inglesa

Projeto do Instituto de Letras e Linguística da UFU terá aulas até 6 de dezembro, com carga horária total de 20 horas

Publicado em 25/09/2019 às 09:17 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:33

Imagem: Pixabay

O Instituto de Letras e Linguística da Universidade Federal de Uberlândia (Ileel/UFU) recebe inscrições para os minicursos básicos de Línguia Inglesa. Os interessados em preencher as vagas remanescentes devem solicitar participação até segunda-feira, 14/10.  São sete opções de formação. As taxas de inscrição custam R$ 20,00 e as atividades serão realizadas até o dia 6 de dezembro, totalizando 20 horas, e sendo abertas para pessoas com no mínimo 12 anos de idade - inscreva-se AQUI.

Confira, abaixo, a lista e as principais informações de todas as turmas:

• "Leitura em Língua Inglesa para Fins Acadêmicos"

Este minicurso visa ao aperfeiçoamento dos discentes em suas práticas de leitura acadêmica. Serão trabalhadas estratégias de leituras a partir de textos variados (abstract, artigos, essays etc), conforme o interesse e necessidade do público. Com base no conteúdo do programa do curso, será necessário que os alunos tenham o nível intermediário na Língua Inglesa. O minicurso de Inglês também visa à interação professor/aluno, aluno/aluno, a fim de estabelecer reflexões e trocas de experiências e conhecimentos.

Professoras: Shérida, Paulina e Bruna

Início: 02/10

Aulas: às quartas-feiras, das 19 às 21 horas

• "Inglês para o Enem e Vestibulares"

Esse curso foca no desenvolvimento das habilidades exigidas no Exame Nacional do Ensino Médio, como leitura e interpretação; serão trabalhados principalmente gêneros como notícias, literatura, artigos de revista. Uma breve contextualização gramatical, com ênfase no conteúdo de anos anteriores, será realizada. Serão priorizadas as inscrições de alunos do terceiro ano do Ensino Médio ou que já o finalizaram.

Professores: Isabella, Gabriela e Maykon

Aulas: às quintas-feiras, das 14 às 16 horas

• “Inglês na Mídia”

Este minicurso tem como objetivo ensinar inglês básico, através de produções midiáticas tais como filmes, séries, músicas e memes. O/A aluno/a aprenderá: a) a falar de si e de suas preferências quanto a mídias e entretenimento; b) produzir textos (orais e escritos) sobre os principais gêneros midiáticos e temáticas propostas em filmes, séries, músicas, desenhos animados, etc.; além de compreender os contextos geral e específico de produções midiáticas em Língua Inglesa.

Professoras: Bruna, Isabella e Kamila

Aulas: às quintas-feiras, das 9h30 às 11h30

• “Inglês e Literatura: Mistério e Science Fiction”

Esta oficina terá como objetivo utilizar os estilos literários “mistério” e “science fiction” para um aprendizado mais dinâmico de Língua Inglesa e sua cultura.

Professoras: Desirèe e Mirian

Aulas: às quintas-feiras, das 8h30 às 10h30

• “Inglês e Literatura: Fantasia, Suspense e Distopia”

Esta oficina terá como objetivo utilizar os gêneros literários “fantasia”, “suspense” e “distopia” para um aprendizado mais dinâmico da Língua Inglesa e sua cultura.

Professoras: Anna Beatriz e Ketriely

Início: 01º/10

Aulas: às terças-feiras, das 15h30 às 17h30

• “Minicurso de Língua Inglesa para Idosos”

Este é um minicurso de Língua Inglesa voltado para a Terceira Idade, o qual visa a dar continuidade ao minicurso de mesmo tema e objetivos ofertado pelo Ileel no primeiro semestre de 2019. Serão trabalhados temas do cotidiano, através de aulas comunicativas, focadas na compreensão e produção oral e escrita. O minicurso está aberto a pessoas a partir de 60 anos, com proficiência pré-intermediária em Língua Inglesa.

Professores: Leonardo e Gabriela

Início: 30/09

Aulas: às segundas e quartas-feiras, das 14h às 16h

• “Minicurso Básico de Inglês no Cotidiano”

Este minicurso tem como objetivo oferecer à comunidade o ensino básico de Inglês para situações cotidianas. Serão utilizadas todas as habilidades da língua, com foco na produção comunicativa.

Professores: Paulina, Maykon e Bruna

Início: 30/09