COBEM

Principal evento científico da área na América Latina acontece até o dia 25/10

Publicado em 21/10/2019 às 10:12 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:56

O reitor Valder Steffen Júnior foi homenageado na abertura do COBEM 2019

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) é anfitriã do principal evento científico da área de Engenharia Mecânica da América Latina. O 25º Congresso Internacional (COBEM) acontece até o dia 25 de outubro em Uberlândia com a participação de engenheiros, cientistas e estudantes.

Além de movimentar a economia da cidade, o evento propicia interação entre os pesquisadores e o mercado. “O COBEM possibilita a realização de parcerias entre grupos de pesquisas, colaborações mútuas entre pesquisadores e atrai empresas que atuam no setor”, avalia Ênio Bandarra, um dos coordenadores do evento.

A abertura do COBEM 2019 aconteceu no domingo, 20/10, com direito a homenagem ao engenheiro mecânico e atual reitor da UFU, Valder Steffen Júnior. Esta é a terceira vez que Uberlândia recebe o COBEM, as outras edições na cidade foram realizadas em 1983 e 2001. O evento reúne estudantes, engenheiros e cientistas e conta com aproximadamente 1.200 participantes.

As atividades prosseguem durante a semana com palestras, workshops, sessões técnicas e  plenárias, apresentação de pôsteres, reuniões científicas e eventos sociais. Veja abaixo a programação geral do COBEM 2019. O cronograma detalhado das atividades pode ser acessado no portal oficial do evento.

O COBEM 2019 é organizado pela Faculdade de Engenharia Mecânica da UFU. A próxima edição do Congresso será realizado em Florianópolis, em 2021, ano em que o evento completa 50 anos.

Palavras-chave: COBEM Engenharia Mêcância