#UFUemCasa

Divisão de Promoção de Igualdades e Apoio Educacional lança podcasts e e-books

Publicações irão trazer estratégias e técnicas para melhorar atenção, memória, emoções e aprendizagem

Publicado em 17/04/2020 às 17:51 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:29

E-books e podcasts são produzidos pelas neuropsicólogas Paula Lemes e Leiliane Gebrim. (Foto: Marco Cavalcanti)

A Divisão de Promoção de Igualdades e Apoio Educacional (Dipae), da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil da Universidade Federal de Uberlândia (Proae/UFU), lançou uma série de atividades voltadas à comunidade acadêmica sobre técnicas e estratégias pensadas para estimular a atenção, memória, emoções e aprendizagem.

São e-books e podcasts produzidos pelas neuropsicólogas Paula Lemes e Leiliane Gebrim. O projeto apresentará, de abril a junho, episódios com o mesmo conteúdo em formato visual (e-books) e sonoro (podcast), possibilitando acessibilidade e inclusão dos estudantes às informações que serão publicadas. Servindo de apoio e orientação quanto às dificuldades de aprendizagem no ensino superior.

O e-book e o podcast de apresentação do projeto e das temáticas tratadas já estão disponíveis para download. Os materias são publicados no site da Proae.

Palavras-chave: ufu em casa divisão