Eleições UFU

Entrevistas com candidatos a reitor começam nas redes sociais

Lives com o presidente da Comissão Eleitoral e com cada candidato acontecem no Instagram

Publicado em 24/08/2020 às 12:22 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:29

Pela primeira vez, a consulta eleitoral que vai subsidiar a nomeação dos cargos de reitor e vice-reitor acontecerá de forma on-line e remota, por meio de urnas virtuais. Para esclarecer sobre o processo e conhecer os candidatos, entre 24 e 27 de agosto, às 16h, acontece na página oficial do Instagram da Universidade Federal de Uberlândia (@UFU_oficial) uma série de entrevistas ao vivo conduzidas pela jornalista Eliane Moreira, da Diretoria de Comunicação Social da universidade (Dirco/UFU).

A primeira live acontece hoje, 24 de agosto. O entrevistado é Carlos Monteiro, presidente da Comissão Especial Eleitoral. Ele respoderá a questões sobre a condução do processo eleitoral.

A ordem dos candidatos entrevistados foi decidida por meio de sorteio. Amanhã, 25 de agosto, o entrevistado é Dennys Garcia Xavier, do Instituto de Filosofia. Candidato a reitor, representa a chapa uFUTURO, composta também por Efigênia Aparecida Maciel de Freitas, da Faculdade de Medicina, candidata a vice-reitora.

Em 26 de agosto o entrevistado é Helvécio Damis de Oliveira Cunha, da Faculdade de Direito, representando a chapa ComUnidade UFU, que também possui Marineia Crosara de Resende, do Instituto de Psicologia, como candidata a vice-reitora.

Fechando as entrevistas, Valder Steffen Júnior, da Faculdade de Engenharia Mecânica, será entrevistado em 27 de agosto. Candidato à reeleição e representando a chapa UFU para TODOS e TODAS, composta também por Carlos Henrique Martins da Silva, da Faculdade de Medicina, candidato a vice-reitor.

Todas as lives acontecem às 16h no perfil @UFU_oficial. As entrevistas precedem o primeiro debate com os candidatos, que será realizado em 1º de setembro e exibido no canal oficial da UFU no YOUTUBE, na página oficial no FACEBOOK, na Rádio Universitária (FM 107,5) e na TV Universitária (4.1).

A consulta eleitoral será realizada de forma eletrônica e remotamente no dia 17 de setembro, entre 10h e 23h59. Caso seja necessário, uma nova votação ocorrerá dia 24 setembro.

Palavras-chave: Eleições 2020 Eleições na UFU Instagram lives