Pular para o conteúdo principal
Institucional

UFU promove primeiro debate da Consulta Eleitoral 2020

Próximo encontro entre os três candidatos será realizado no dia 15 de setembro, dois dias antes da Consulta Eleitoral Eletrônica e Remota

Publicado em 02/09/2020 às 07:22 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:29

Os candidatos: Dennys Garcia Xavier, Helvécio Damis de Oliveira Cunha e Valder Steffen Júnior. (Foto: Marco Cavalcanti)

O primeiro debate entre os candidatos a reitor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) para a gestão 2020/2024 foi realizado na noite de terça-feira, 1º de setembro, no estúdio da TV Universitária (TVU), no Campus Santa Mônica. O próximo ocorrerá no dia 15 de setembro, nos mesmos local e horário. Caso haja segundo turno, um terceiro debate acontecerá no dia 22/9.

Participaram os três docentes que concorrem ao cargo: Dennys Garcia Xavier (Instituto de Filosofia), Helvécio Damis de Oliveira Cunha (Faculdade de Direito) e Valder Steffen Júnior (Faculdade de Engenharia Mecânica).

O programa teve a mediação do jornalista Cezar Honório e foi exibido ao vivo, das 19h às 21h25, pela TVU (canal 4.1), pela Rádio Universitária (107,5 FM) e nas páginas da UFU no YOUTUBE e no FACEBOOK. As regras foram definidas entre a Comissão Especial Eleitoral e a Fundação de Rádio e Televisão Educativa de Uberlândia (RTU).

A escolha de reitor e vice-reitor na Consulta Eleitoral Eletrônica e Remota será realizada entre 10h e 23h59 do dia 17 de setembro pela comunidade universitária (estudantes, técnicos administrativos e docentes) e, caso seja necessário um segundo turno, no dia 24 do mesmo mês.

O resultado vai subsidiar a elaboração das listas tríplices (reitor e vice) pelo Conselho Universitário (Consun/UFU) que serão enviadas ao Ministério da Educação (MEC) para nomeações dos principais gestores da universidade no período 2020/2024.

 

Três chapas* disputam a preferência de alunos, técnicos administrativos e docentes da UFU:

Chapa: uFUTURO

  • Reitor: Dennys Garcia Xavier (Instituto de Filosofia)
  • Vice-reitora: Efigênia Aparecida Maciel de Freitas (Faculdade de Medicina)

Chapa: ComUnidade UFU

  • Reitor: Helvecio Damis de Oliveira Cunha (Faculdade de Direito)
  • Vice-reitora: Marineia Crosara de Resende (Instituto de Psicologia)

Chapa: UFU para TODOS e TODAS

  • Reitor: Valder Steffen Júnior (Faculdade de Engenharia Mecânica)
  • Vice-reitor: Carlos Henrique Martins da Silva (Faculdade de Medicina)

* Listadas por ordem alfabética dos nomes dos candidatos a reitor.

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Palavras-chave: consulta eleitoral debates TVU RTU comissão Rádio REITOR vice-reitor

A11y