PET Paideia lança podcast para discutir temáticas recorrentes do dia a dia

A cargo de alunos do curso de Filosofia da UFU, produção contará com cinco episódios que serão publicados mensalmente

Publicado em 20/05/2021 às 08:55 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:25

Imagem: Divulgação Paideia's Cast

O Programa de Ensino Tutorial (PET) Paideia, do curso de Filosofia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), estreou seu primeiro podcast, o Paideia’s Cast. Orientados pelo professor José Benedito de Almeida Jr., do Instituto de Filosofia (Ifilo/UFU), os membros do grupo pretendem debater temas que perpassam o cotidiano de maneira especializada e filosófica.

O Paideia’s Cast surgiu como alternativa para engajar academicamente os alunos da UFU e a comunidade externa durante o período de pandemia causada pela Covid-19. A princípio, a produção contará com cinco episódios, publicados mensalmente, discutindo as seguintes temáticas:  “Cultura de Cancelamento”, “Covid-19, movimento antivacina e a importância do SUS” e “Apropriação Cultural”, entre outras.

A primeira edição foi desenvolvida pelos integrantes do PET Paideia Mikael Melo, Vitória Élis, Vinícius Franco, Gabryella Couto, Bruno Novais e Jeane Carla, que convidaram a professora Filipa Carneira (Ifilo/UFU) para um debate sobre a cultura do cancelamento. Por meio deste link, é possível acessar este e os outros episódios que serão lançados, em todas as plataformas em que estarão disponíveis.

Para mais informações sobre as ações do Pet Paideia, é possível contatar o grupo via email petfilosofiaufu@gmail.com ou em sua página no Instagram.

Palavras-chave: podcast PET filosofia IFILO