Central de Línguas da UFU abre novas vagas para seus cursos

Inscrições para ingressantes terão início em 1º de julho e aulas serão no formato on-line

Publicado em 16/06/2021 às 17:49 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:25

Cursos de línguas estrangeiras da Celin acontecem em consonância com o calendário acadêmico dos cursos de graduação da UFU. (Arte: Celin/Divulgação)

A Central de Línguas da Universidade Federal de Uberlândia (Celin/UFU) torna público o processo de inscrição nos seus cursos para pessoas acima de 15 anos, mediante pagamento da taxa de R$ 60,00 e, posteriormente, da semestralidade no valor de R$ 452,11 (geral) ou R$ 376,75 (nos casos de maiores de 60 anos). A matrícula ocorre em duas etapas e com diferentes cronogramas, a depender da modalidade do estudante.

As pessoas interessadas devem, primeiramente, realizar a inscrição na Área do Aluno, no site da Celin. As aulas on-line terão início no dia 2 de agosto e término em 6 de novembro, com carga horária de 60 horas, divididas entre aulas síncronas (em tempo real, via plataforma virtual) e atividades assíncronas (atividades on-line, fora do horário de aula).

Os estudantes ingressantes, de nível A1 (básico) e sem teste de nivelamento, devem se inscrever entre 1º e 15 de julho. Já para os estudantes veteranos da Central de Línguas o período de inscrição é entre os dias 16 e 27 de julho. Ademais, os alunos com conhecimento prévio no idioma desejado podem se matricular de 31 de julho a 3 de agosto, após fazer a opção de ingresso por meio do teste de nivelamento - com inscrições para esta prova de 17 a 23 de julho e sua aplicação nos dias 28 e 29 de julho.

A vaga será garantida após a efetivação da primeira etapa da inscrição e o pagamento da taxa (não reembolsável), que poderá ser efetuado somente após confirmação e aceite do contrato. A segunda etapa para efetivação da matrícula será realizada por meio do e-mail informado pelo estudante. Os inscritos deverão responder a chamada ou, em caso de não recebimento, deverão avisar o suporte técnico pelo e-mail informatica@fau.org.br.

Devido à pandemia de Covid-19, a Celin não está realizando atendimento presencial ou por telefone. Para obter mais informações sobre os cursos de línguas estrangeiras, é necessário entrar em contato pelo e-mail celinsec01@ileel.ufu.br.

Palavras-chave: Curso de línguas UFU CELIN Teste de nivelamento UFU