UFU tem 91 projetos de pesquisa aprovados em edital da Fapemig

Serão investidos R$ 36 milhões para os selecionados de todo o estado

Publicado em 01/10/2021 às 20:30 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:51

Arte: Viviane Aiko

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) divulgou na última segunda-feira (27/09), o resultado final do Programa Demanda Universal. Dos 824 projetos aprovados, 91 são da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Serão investidos R$ 36 milhões nos projetos selecionados em todo o estado.

Em chamada publicada no site da fundação, o presidente da Fapemig, Paulo Sérgio Lacerda Beirão, afirma que “a Demanda Universal é uma oportunidade para novas ideias e propostas, o que mantém o sistema mineiro de ciência e tecnologia atuante e produtivo”. Desse modo, o programa busca estimular a pluralidade e a diversidade da pesquisa científica e tecnológica, nas diversas áreas do conhecimento.

A chamada foi aberta no mês de março e puderam concorrer pesquisadores vinculados a Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação no Estado de Minas Gerais  (ICTMG). Todas as instituições que tiveram propostas aprovadas deverão atualizar seu cadastro no site da Fapemig, sob pena de desclassificação.

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPP), por meio de sua Diretoria de Pesquisa (Dirpe) e em nome da UFU, parabeniza os 91 pesquisadores que tiveram aprovação de projetos. Para mais informações, acesse o resultado final.

Palavras-chave: Pesquisa; Fapemig; Propp