Pular para o conteúdo principal
Covid-19

Bibliotecas da UFU retomam atendimento presencial

Com ocupação de 50% da capacidade instalada, serviços voltaram a ser oferecidos à comunidade universitária desde o início do semestre letivo 2021/1

Publicado em 26/11/2021 às 10:15 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:25

Com o retorno às atividades acadêmicas presenciais, no formato híbrido, definido pela Resolução Consun Nº 17, de 27 de setembro de 2021 – ainda no contexto da pandemia de covid-19 –, as unidades do Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal de Uberlândia (Sisbi/UFU) retomam o atendimento ao público com capacidade reduzida, a partir do último dia 29 de novembro, quando teve início o semestre letivo 2021/1 dos cursos de graduação.

A ocupação será de 50% do número de mesas disponíveis, conforme estipulado na etapa 3 da fase 2 do 3º Protocolo de Biossegurança | Covid-19 | UFU.

Com a reabertura das Bibliotecas UFU, o serviço de empréstimo agendado será descontinuado e, portanto, não será mais necessário agendamento prévio para realização de empréstimo.

 

>>> Serviços oferecidos a partir de 29/11/2021

  • Formato presencial: empréstimo, devolução, consulta ao acervo físico, uso da ilha de pesquisa e ambiente de estudo;
  • Remotamente (via website ou e-mail): abertura de cadastro, treinamentos, baixa de multa, emissão de "nada consta", elaboração de fichas catalográficas, submissão de TCC, teses e dissertações no Repositório Institucional, dentre outros.

 

>>> Horários de atendimento e e-mails das Bibliotecas UFU

 

>>> Informações

Comitê de Comunicação Sisbi/UFU

 

Central Santa Mônica (foto) e demais unidades do Sisbi/UFU voltam a oferecer, presencialmente, a partir de 29 de novembro, os serviços de empréstimo, devolução, consulta ao acervo físico, uso da ilha de pesquisa e ambiente de estudo. (Foto: Milton Santos)

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Palavras-chave: sisbi UFU retorno presencial Serviços acervo EMPRÉSTIMO UFU

A11y