Extensão

Aberto processo seletivo para formação da equipe do 'Curso FIC Microempreendedor Individual'

Servidores ativos ou inativos e alunos de alguns cursos de pós-graduação da UFU podem se candidatar, até 08/02, a vagas para docência nesta iniciativa, destinada a 500 beneficiários do 'Auxílio Brasil'

Publicado em 27/01/2022 às 15:56 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:21

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Proexc/UFU) e a Escola Técnica de Saúde (Estes/UFU) apresentam o "Projeto Qualifica Mais Progredir: Curso FIC Microempreendedor Individual (MEI)". O curso contará com 500 vagas destinadas aos beneficiários do "Auxílio Brasil", no município de Uberlândia, visando ao atendimento e à inclusão produtiva deste público e, indiretamente, à formalização dos egressos como MEI.

As aulas ocorrerão durante todo o ano de 2022, de forma presencial, nos turnos vespertino e noturno. Para isso, será utilizada toda a estrutura física do Campus Santa Mônica. Quanto às inscrições, serão disponibilizadas em fevereiro e exclusivamente para beneficiários do "Bolsa Família" que tenham 18 anos ou mais de idade e Ensino Fundamental completo. "A Prefeitura de Uberlândia - que é nossa parceira nesta iniciativa, assim como a Fundação de Apoio Universitário (FAU) - ainda vai definir as datas e os demais detalhes em relação às inscrições. Quando isso ocorrer, faremos a devida divulgação. O que já sabemos é que haverá bolsa formação para os alunos, destinada à alimentação e ao transporte", informa o pró-reitor de Extensão e Cultura da UFU, professor Hélder Eterno da Silveira.

Seleção da equipe

Para a formação do corpo de docentes, supervisores e coordenadores do Curso FIC Microempreendedor Individual (MEI), a Proexc publicou o edital de um processo seletivo destinado a servidores ativos ou inativos e/ou alunos de alguns cursos de pós-graduação da UFU. O projeto prevê apoio financeiro, por meio de bolsas, nos seguintes valores: R$ 50,00/hora (para as 10 vagas de docentes do curso); R$ 1.400,00/mês (para as duas vagas de Coordenação de Apoio e Gestão Pedagógica - com dedicação de 20 horas semanais por 10 meses); e R$ 2.800,00 (para as cinco vagas de supervisores - todas com dedicação de 20 horas semanais por sete meses).

As inscrições ficaram abertas até a última sexta-feira (04/02), sendo realizadas via e-mail: projetomei.ufu@gmail.com. Com a publicação da Retificação 3, o prazo para candidaturas às vagas descritas no item 2.7, para docentes das 10 disciplinas, foram prorrogadas até esta terça-feira (08/02). A seleção ocorrerá em duas fases: primeira, de caráter eliminatório, consistindo na homologação dos documentos de inscrição; e segunda, de caráter classificatório, sendo a avaliação de experiência profissional, conforme a pontuação discriminada no edital. Todo o processo está sendo conduzido pela coordenação do "Qualifica Mais Progredir: Microempreendedor Individual", com o apoio da Proexc e da Estes.

Para acessar todos os documentos e informações deste processo seletivo, basta clicar na imagem abaixo.

Palavras-chave: extensão processo seletivo curso FIC Microempreendedor Individual MEI ESTES PROEXC UFU FAU Prefeitura de Uberlândia