Edufu

Última semana para submissões de obras para publicações pela Editora da UFU

Procedimentos devem ser realizados, via SEI, até a próxima sexta-feira (15/04)

Publicado em 24/02/2022 às 16:13 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:21

A Editora da Universidade Federal de Uberlândia (Edufu) divulga as novas datas do Edital nº1/2020, com as normas para submissão de originais de obras derivadas de pesquisas acadêmicas para suas publicações em formato de livro.

Estão elegíveis para participação no edital obras autorais monográficas que sejam fruto de pesquisa ou produção acadêmica vinculada à Universidade Federal de Uberlândia (UFU), assim como de demais instituições de Ensino Superior ou de pesquisa, sejam elas públicas ou privadas.

Ao todo, serão selecionadas cinco obras, sendo aceitas submissões das áreas de Ciências Agrárias; Ciências Biológicas; Ciências Exatas e da Terra; Engenharias; Ciências Humanas; Ciências Sociais Aplicadas; Linguísticas, Letras e Artes.

Por conta da ausência de respectiva Unidade Acadêmica dentro da UFU ou de representantes no Conselho Editorial da Grande Área Multidisciplinar da Capes, obras que venham dessa esfera irão concorrer dentro de outra área em que houver maior similaridade.

As publicações dos livros serão em formato eletrônico e ficarão disponibilizadas na página da Edufu, possíveis outros repositórios, assim como em bibliotecas digitais e bases de dados.

O prazo para as submissões de propostas, por meio de formulário de peticionamento do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) - disponível nesta página -, ocorrerá entre os dias 15 de março e 15 de abril deste ano.

Palavras-chave: edital edufu Publicação obras acadêmicas obras de pesquisa