Começa daqui a pouco a live sobre pandemia e ambiente universitário

Iniciativa busca sanar, com médico infectologista, dúvidas em relação à covid-19

Publicado em 10/03/2022 às 08:43 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:39

O Comitê de Monitoramento à Covid-19 da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) irá promover, no dia 10/03, uma live com o tema “Pandemia e o Ambiente Universitário”. A iniciativa faz parte de uma série de ações que o comitê tem realizado buscando conscientizar a comunidade, principalmente do ambiente universitário.

Após dois anos de pandemia de covid-19, algumas questões ainda permanecem, como eficácia das vacinas, modos de transmissão, sintomas, tempo de contágio, formas de higienização, variantes e tipos de máscara. A live contará com a presença do médico infectologista Henrique de Villa Alves, do Hospital de Clínicas (HC/UFU), que responderá dúvidas enviadas pelos seguidores da UFU no Instagram e também no chat ao vivo durante a transmissão. A mediação será feita por Túlio Daniel, estagiário de Jornalismo.

O evento acontecerá no Canal da UFU no YouTube, a partir das 10h, em parceria com a Diretoria de Comunicação Social (Dirco/UFU).

Palavras-chave: Live COVID-19 UFUContraOCorona Divulgaçã Científica