Legislação

Modificadas algumas normas dos regimes de trabalho e do Plano de Trabalho Docente da UFU

Aprovada na última reunião do Conselho Diretor da Universidade Federal de Uberlândia, Resolução nº 14/2022 promove mudanças em trechos da Resolução nº 02/2018

Publicado em 17/03/2022 às 16:37 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:21

Processo foi relatado pelo professor Marcos Kishi, da Faefi. (Imagem: Reprodução Webex/UFU)

Realizada no último dia 11 de março, de forma virtual, a segunda reunião ordinária do Conselho Diretor da Universidade Federal de Uberlândia (Condir/UFU) teve como principal ponto de pauta a alteração da Resolução Condir nº 02/2018, que "normatiza os regimes de trabalho e o Plano de Trabalho Docente da Universidade Federal de Uberlândia". O processo teve como relator o professor Marcos Seizo Kishi, da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (Faefi/UFU), cujo parecer foi aprovado pelo placar de 32 votos favoráveis, nenhum contrário e uma abstenção.

A necessidade de alterações do texto original da resolução que vigora desde fevereiro de 2018 teve como base um parecer emitido pela procuradora chefe da UFU, Bianca Duarte Teixeira Lobato, bem como um ofício assinado por 17 diretores de unidades acadêmicas - no qual era solicitada alteração no artigo 9º da referida resolução.

Confira, abaixo, todas as alterações que passam a vigorar por conta da Resolução Condir nº 14/2022, que foi assinada eletronicamente pelo reitor Valder Steffen Junior na manhã desta quinta-feira (17/03).

Programa de Gestão

Relatado pelo professor Sérgio Vitorino Cardoso, da Faculdade de Odontologia (FO/UFU), o Processo nº 23117.067294/2020-08 foi o segundo item debatido na reunião. A matéria versa sobre o Programa de Gestão na Universidade Federal de Uberlândia e apresenta pontos que prolongaram as discussões entre os membros do Conselho Diretor.

Por sugestão do presidente do conselho, o reitor Valder Steffen Junior, colocou-se em votação a concessão de um novo prazo para que o tema seja avaliado internamente nas unidades acadêmicas e recolocado em pauta na próxima assembleia do Condir. Com 30 votos favoráveis, oito contrários e uma abstenção, o plenário aprovou esta proposta.

Palavras-chave: Conselho Diretor Condir UFU resolução regimes de trabalho Plano de Trabalho Docente