Pular para o conteúdo principal
Extensão

Inscrições abertas e gratuitas, até 6 de novembro, para o curso de Manufatura Aditiva

Atividade é relacionada à impressão de componentes em 3D e realizada pela Faculdade de Gestão e Negócios da UFU

Publicado em 07/10/2022 às 12:08 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:20

Jovens serão capacitados para a utilização de impressoras 3D. (Foto: Milton Santos)

Quer aprender os processos de impressão utilizando a tecnologia 3D? Então aproveite a oportunidade para participar gratuitamente do curso de capacitação "Manufatura Aditiva: Imprimindo Componentes na Impressora 3D", organizado pela Faculdade de Gestão e Negócios da Universidade Federal de Uberlândia (Fagen/UFU). As inscrições foram abertas no último dia 7 de outubro e prosseguem até 6 novembro.

São ofertadas 10 vagas para jovens de 15 a 29 anos. O curso tem carga horária de 16 horas e será realizado às terças-feiras. O início das atividades está previsto para o dia 22 de novembro.

 

Inscrições e matrículas

Para participar, é necessário preencher o formulário on-line e apresentar o Certificado Nacional de Vacinação (obtido no site Conecte-SUS). A seleção é por ordem de inscrição. 

O resultado será divulgado no dia 11 de novembro e o período de matrículas ocorrerá de 12 a 20/11.

 

Cronograma de aulas

O curso será ministrado em quatro encontros presenciais, nos dias 22 e 29 de novembro e 6 e 13 de dezembro. As aulas acontecem no Campus Santa Mônica no período noturno (das 19 às 22h40).

Para mais informações, acesse o edital e demais documentos referentes à capacitação. A atividade é ofertada pela Faculdade de Gestão e Negócios (Fagen/UFU) e faz parte do programa Espaço 4.0.

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Palavras-chave: impressão 3D Fagen Capacitação

A11y