Mais de 12 mil candidatos participam da Primeira Fase do Vestibular UFU 2022

Provas foram reaplicadas neste domingo, 23/10; gabaritos preliminares estão disponíveis

Publicado em 23/10/2022 às 14:45 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:20

Provas foram aplicadas em Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas, Belo Horizonte, Goiânia e Ribeirão Preto . (Foto: Alexandre Santos)

As provas da Primeira Fase do Vestibular 2022 da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) foram reaplicadas neste domingo, 23/10. Participaram desta etapa 12.656 candidatos nas cidades de Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas, Belo Horizonte, Goiânia e Ribeirão Preto. "Ocorreu tudo dentro do esperado", sintetizou a pró-reitora de Graduação da UFU, Kárem Ribeiro.

Considerando o número de inscritos (19.657), o índice de abstenção foi de 35,6%. No total, foram 7.001 faltosos.

Gabaritos e datas importantes

O momento agora é de expectativa para a publicação do gabarito. As respostas preliminares das provas objetivas foram disponibilizadas nesta segunda-feira (24) - acesse AQUI.

Este processo seletivo prevê oferta de 1.614 vagas para ingresso em 47 opções de cursos de graduação. A relação de classificados para a Segunda Fase será divulgada no dia 14 de novembro. As provas acontecem no dia 27 de novembro nas cidades em que a UFU possui campus - Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas.

Na Segunda Fase os candidatos farão uma Redação e deverão responder duas questões discursivas das seguintes disciplinas: Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês), Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Química e Sociologia.

Confira as principais datas do Vestibular 2022:

Para mais informações, acesse a página oficial da Diretoria de Processos Seletivos da UFU.