Estudantes do Ensino Médio realizam visita na UFU

Atividade ocorreu no Campus Santa Mônica, com apoio do projeto 'UFU na Escola'

Publicado em 01/12/2022 às 15:51 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:20

Foto: Jhenifer Gonçalves

No último dia 23 de novembro, quarta-feira, cerca de 30 alunos da Escola Estadual Felisberto Alves Carrejo, da cidade de Uberlândia, conheceram a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e participaram de uma palestra ministrada pelo coordenador do projeto "UFU na Escola", Prof. Edgard Lamounier, no auditório do curso de Engenharia Elétrica. Foram apresentados os cursos de graduação, auxílios estudantis, formas de ingresso e programas de extensão.

A ação é parte do cronograma de atividades desenvolvidas no Festival das Ciências Sociais, em comemoração aos 25 anos do curso. Os organizadores do evento contaram com a colaboração do UFU na Escola para apresentar a universidade aos estudantes.

Durante a palestra, foi reforçada a importância do ambiente acadêmico para a formação profissional e pessoal dos alunos, além das possibilidades de inserção no mercado de trabalho. “Acreditamos que o lugar de vocês é aqui e espero vê-los muito em breve pelo campus”, destacou Lamounier.

José Moraes Rabis Diniz, estudante do curso de Direito e integrante do Programa de Educação Tutorial (PET), também participou da ação conjunta, em que conversou com os alunos sobre as atividades e projetos desenvolvidos na sua graduação. Para o discente, o contato próximo entre a universidade e os alunos do Ensino Médio é o maior incentivo para que eles ingressem no curso superior. “É muito importante que eles desenvolvam atividades aqui dentro”, alegou Diniz.

O UFU na Escola é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), que conta com o apoio dos PETs dos cursos de graduação da UFU para o desenvolvimento de palestras, aulões de reforço, visitas guiadas na universidade e outras atividades, a fim de aproximá-la da comunidade escolar externa.

Palavras-chave: UFUnaEscola2022 Festival das Ciências Sociais PETUFU