Docência Superior

UFU abre processos seletivos para contratações de professores substitutos

Vagas são para campi em Uberlândia e Ituiutaba; inscrições abertas até 30 de março

Publicado em 21/03/2023 às 11:48 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:04

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) está com inscrições abertas para processos seletivos que visam às contratações de quatro professores substitutos para os seguintes setores: Instituto de Ciências Exatas e Naturais do Pontal (Icenp), Faculdade de Educação (Faced), Faculdade de Medicina (Famed) e Instituto de Biologia (Inbio).

Confira, abaixo, as informações sobre cada uma das vagas disponíveis:

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 15 e 30 de março. As vagas são destinadas às cidades de Uberlândia e Ituiutaba, nos campi Santa Mônica, Umuarama e Pontal, com carga horária de 40 horas semanais.

A taxa de inscrição é de R$ 110,00. Candidatos de baixa renda podem solicitar isenção, desde que atendam às condições estipuladas no edital geral do processo seletivo.

Remuneração e benefícios

A remuneração é composta pelo vencimento básico e retribuição por títulos, podendo chegar ao valor de R$ 5.831,21. Além disso, os professores terão direito a auxílio-alimentação no valor de R$ 458,00.

O contrato será por tempo determinado, conforme a necessidade da unidade, por prazo inicial não superior a um ano, podendo ser prorrogado desde que o prazo total não exceda a dois anos. A validade do processo seletivo é de um ano.

Mais informações podem ser obtidas no edital geral do processo seletivo ou pelo e-mail setoreditais@progep.ufu.br.

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Palavras-chave: processo seletivo DIRPS UFU professor substituto