Graduação

UFU realiza live de preparação para a colação de grau

Após 3 anos, a cerimônia volta a ser realizada presencialmente, de 25 a 29 de abril

Publicado em 30/03/2023 às 19:05 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:04

Foto: Milton Santos

Na última terça-feira, 28, o Programa Virtual de Formação da Universidade Federal de Uberlândia (Provifor/UFU), juntamente com a Comissão Permanente de Colação de Grau (CPCG), realizou uma live de preparação e esclarecimento de dúvidas para os formandos do semestre 2022/1. A conversa foi mediada pela coordenadora do Provifor, Jane Reis, e integrantes da CPCG.

As cerimônias de colação de grau acontecem no mês de abril, dos dias 25 a 29, e seguem o cronograma do calendário de graduação. Todas as cerîmônias nos campi fora de sede estão agendadas para iniciarem às 19h, conforme a seguinte programação: Patos de Minas - dia 25 (terça-feira), no Salão House Fest; Monte Carmelo - dia 26, quarta-feira, no Espaço Vivendas; Ituiutaba - dia 27, quinta-feira, no Palácio Ponto Alto Eventos.

Em Uberlândia, além dos estudantes da cidade, também colam grau os discentes da graduação da Educação à Distância (EaD). Por aqui, eles se encontram no Castelli Master, em 29 de abril, sábado. De acordo com o presidente da comissão, Ilmerio Reis, serão três celebrações para contemplar todos os cursos. "Cada formando é informado sobre o horário que irá acontecer sua cerimônia. Os horários são: 9h, 15h e 19h30. A participação na cerimônia é obrigatória para todos os alunos e o tempo do evento é variável, conforme o número de formandos", complementa.

De acordo com os representantes da Flash Fotos Formatura, Danilo Magalhães e Rafael Zambon, o formando tem direito, gratuitamente, à beca, ao canudo personalizado e a 10 convites (crianças de colo não são contadas nos convites). O aluno que não necessitar de todos os convites pode ofertá-los a outros formandos.

As fotos em estúdio e na colação serão oferecidas em pacotes pela Flash Fotos Formatura após as cerimônias. Existe um contrato de exclusividade com a empresa; dessa forma, o concluinte não poderá levar um fotógrafo profissional particular.

Preparativos

O formando deverá se apresentar no seu respectivo campus em dias agendados para preencher a ficha com seus dados, experimentar a beca, realizar as fotos em estúdio e retirar os 10 convites. As datas para agendamento são: 3/4 a 20/4  em Uberlândia; 10/4 a 12/4 em Ituiutaba; 10/4 e 11/4 em Monte Carmelo; e 11/4 e 12/4 em Patos de Minas.

Os agendamentos das datas para a realização do processo inicial começaram no dia 29 de março, sendo que a programação pode ser acessada por meio do e-mail enviado a cada discente ou no link constante no final desta matéria. No dia agendado, o formando poderá levar roupas e adereços para fazer fotos em estúdio, conforme informado na live.

O aluno que não puder comparecer à colação de grau presencial deverá solicitar, posteriormente, a cerimônia de colação de grau especial. Este evento será de forma remota, no próximo dia 26 de maio. As solicitações precisarão ser feitas pelo seguinte endereço de e-mail: seaed@prograd.ufu.br.

Palavras-chave: colação de grau UFU 2022/1 Colação