Pular para o conteúdo principal
Debate coletivo

UFU promove décima edição do Fórum de Assuntos Estudantis

Evento ocorre no dia 26 de abril e reúne representantes das entidades estudantis de todos os campi

Publicado em 17/04/2023 às 18:35 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:04

 

A Univerisdade Federal de Uberlândia (UFU), por meio da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae/UFU), realiza na próximo dia 26 de abril, quarta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h, a décima edição do Fórum de Assuntos Estudantis (FAE). A iniciativa tem por objetivo reunir representantes das entidades estudantis da universidade para o debate coletivo sobre as temáticas abarcadas dentro do Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes), tais como: alimentação, transporte, saúde, cultura, esporte, acesso, creche, apoio pedagógico e inclusão digital.

O evento ocorre na Sala dos Conselhos, localizada no prédio da Reitoria - Bloco 3P do Campus Santa Mônica -, e é voltado para todos os integrantes de Diretórios Acadêmicos (DAs), Centros Acadêmicos (CAs), Associações Atléticas Acadêmicas (AAAs), baterias, equipes de cheerleaders, Programas de Educação Tutorial (PETs), Empresas Juniores (EJs), coletivos, Grêmios Estudantis, Ligas Acadêmicas, entre outras entidades dentro da UFU. 

Neste ano, o FAE também contará com a presença de representantes da Associação de Pós-Graduandos (APG), da Escola Técnica de Saúde (Estes/UFU) e da Escola de Educação Básica da UFU (Eseba) que participaram do diálogo sobre as questões que envolvem a assistência estudantil nesses setores. 

Representantes de entidades estudantis interessados em participar do evento têm até esta quinta-feira, 20 de abril, para preencherem o cadastro de inscrição, via formulário on-line. Haverá emissão de certificados, pelo Sistema de Informação de Assuntos Estudantis (Siae).

 

Sobre o evento

O Fórum de Assuntos Estudantis foi criado no ano de 2016, como órgão consultivo, convocando os representantes das entidades estudantis para dialogarem sobre o planejamento das atividades de Assistência Estudantil no âmbito da UFU. Desde então, a equipe de servidores e gestores da Proae trabalha junto aos alunos, com o objetivo de construir propostas que atendam às reais necessidades de cada uma das organizações. 

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Palavras-chave: X FAE FAE Fórum de Assuntos Estudantis Proae

A11y