Um olhar da natureza

Pintora e pós-graduanda em administração na UFU irá expor suas telas no Carrousel du Louvre em Paris

Publicado em 25/04/2023 às 13:16 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:38

Sonia Oliveira tem 61 anos e, desde os oito, explora suas habilidades com desenho e pintura. (Foto: Marco Cavalcanti)

Quantos mundos cabem em uma folha de papel? Para quem se deixa levar pela imaginação, como acontece com as crianças que com cinco ou seis retas constroem um castelo, este é um número infinito.

Sentada na sala de aula do primário, Sonia Oliveira fazia seus primeiros rabiscos e não poupava cores para representar as aves e a natureza do nosso Brasil. O desenho, que renderia uma premiação na escola, era o primeiro passo do que viria a ser a sua trajetória artística.

A pintora, após uma vida dedicada às finanças e atualmente vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal de Uberlândia (PPGAdm/UFU), conta de maneira serena que, só no fim de 2022, retornou para as telas, após uma série de acidentes vasculares cerebrais (AVC) que a haviam acometido.

Em outubro de 2023, as obras de Oliveira ganharão espaço para além do oceano Atlântico, chegando ao Carrousel du Louvre, em Paris. Com quadros exclusivos que serão pintados para o evento — ainda sem data definida —, a artista espera que suas obras conquistem as pessoas que passarão pelo local e possam comprá-las.

“A partir do portfólio que eu enviei para os organizadores do evento e a entrevista de seleção, fui aprovada para expor duas telas no Carrousel. Agora eu pretendo levar a pintura realmente como algo profissional, dedicando parte do meu tempo a ela”, comenta Oliveira.

Palavras-chave: pintura louvre PPGAdm