Venha participar do Coral da UFU

Não é necessário ser da comunidade universitária, ter experiência musical nem mesmo precisar saber cantar

Publicado em 26/04/2023 às 15:58 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:04

Arte: Bia Pagano

O Coral da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) está convidando você a fazer parte do seu grupo de cantores. Para participar, não é necessário ter experiência e o interessado não passará por testes; basta gostar ou ter vontade de cantar.

De acordo com Calixto Pereira, atual regente do Coral da UFU, qualquer pessoa pode participar: “O coral está aberto a todo o público, mesmo quem não faz parte da nossa comunidade universitária. Além disso, ele recebe integrantes durante o ano todo.”

O interessado deve comparecer em algum dos ensaios e conversar com o atual regente. "Não é preciso saber cantar ou dominar a técnica vocal. Basta ter força de vontade e participar dos ensaios. O coral oferece aulas de técnica vocal e musicalização para quem tem mais dificuldade", explica o maestro.

Os ensaios acontecem todas às quartas, quintas e sexta-feiras, das 19h às 21h, na sede do coral - localizada à Rua Duque de Caxias, 285. Os encontros podem variar de acordo com as necessidades momentâneas, mas qualquer mudança sempre é notificada pelo regente.

"Só destacando que, ao participar do coral, aprendem-se os elementos principais da música, desenvolve-se a voz em conjunto ao grupo e o ouvido harmônico, por meio de exercícios de voz e respiração que são realizados em todos os ensaios. Dessa maneira, é mais fácil se sentir confortável cantando e obter autoconfiança nesse processo", comenta Calixto Pereira.

Palavras-chave: coral ufu Vagas novos integrantes