Projeto EDUCAMais1 promove formação continuada em educação

Iniciativa do professor Ademar Alves do Santos, no Campus Pontal, visa promover aprimoramento de habilidades e competências

Publicado em 05/05/2023 às 11:30 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:04

Canal @EDUCAMais1 tem como foco a promover formação continuada em temas relacionados à educação

O professor Ademar Alves dos Santos, vinculado ao curso de Pedagogia do Instituto de Ciências Humanas do Pontal (ICHPO), em Ituiutaba, criou o projeto EDUCAMais1, cujo objetivo é ampliar o espaço para a formação continuada em temas relacionados à educação. A iniciativa tem como principal ferramenta um canal no YouTube e apresenta vídeos educativos e uma série de webinários com a participação de profissionais da área.

Segundo o docente, o contexto da educação no período da pandemia motivou a ação. “A necessidade de ampliar espaços de diálogos sobre diversos temas, aprimorar as habilidades e competências dos acadêmicos e oferecer formação contínua, paralelamente às aulas remotas, levou à propositura, do canal @EDUCAMais, na forma de projeto de extensão”, conta.

Conforme Santos, o canal visa promover a democratização do conhecimento e a redução das desigualdades sociais, além de utilizar a tecnologia em benefício da educação. Os webinários permitem a participação de pessoas de todo o país, o que amplia o alcance do projeto.

Confira a  programação do EDUCAMais1 para os meses de maio e junho:

As transmissões ao vivo iniciam sempre às 20 horas. Acesse oCanal @EDUCAMais1 para acompanhar os debates e apresentações.

O projeto está cadastrado no Sistema de Informação de Extensão da Universidade Federal de Uberlândia (SIEX-UFU).

Palavras-chave: PROEX FACIP extensão Ademar Alves do Santos