Processo Seletivo Especial

Reta final de inscrições no edital para preenchimento de vagas remanescentes nos cursos de graduação da UFU

Inscrições, gratuitas, vão até as 11 horas desta terça-feira (27/6); seleção terá como critério as notas nas três últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio

Publicado em 29/05/2023 às 10:16 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:04

Seleção do processo seletivo especial será com base no desempenho no Enem (Imagem: Canva)

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) anuncia a realização de Processo Seletivo Especial com o objetivo de preencher 725 vagas remanescentes nos cursos de graduação. A seleção será com base no desempenho dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para concorrer, é necessário ter concluído o Ensino Médio e participado do Enem em uma das seguintes edições: 2020, 2021 ou 2022. As vagas são para ingresso no primeiro semestre letivo de 2023, cujas atividades iniciam no dia 17 de julho de 2023 (conforme prevê o Calendário Acadêmico da UFU).

O resultado, com a  primeira chamada do Processo Seletivo Especial, será divulgado no dia 7 de julho. Quanto ao calendário de matrículas, será disponibilizado posteriormente.

Inscrições e vagas

As inscrições estarão abertas até as 11 horas do dia 27 de junho e serão gratuitas. Os candidatos poderão escolher entre as modalidades de ingresso disponíveis.

No total, a UFU oferece 725 vagas em diversos cursos de graduação nos campi de Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas. Veja, abaixo, como ficou a distribuição das vagas por curso. Utilize o campo "Pesquisar na tabela" para localizar o curso ou o campus com vagas.

A distribuição das vagas por modalidade pode ser consultada na página oficial do Processo Seletivo Especial. Para mais informações, acesse o edital completo.

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Palavras-chave: ingresso graduação enem Processo Seletivo Especial