Pular para o conteúdo principal
Processo Seletivo Especial

Reta final de inscrições no edital para preenchimento de vagas remanescentes nos cursos de graduação da UFU

Inscrições, gratuitas, vão até as 11 horas desta terça-feira (27/6); seleção terá como critério as notas nas três últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio

Publicado em 29/05/2023 às 10:16 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:04

Seleção do processo seletivo especial será com base no desempenho no Enem (Imagem: Canva)

 

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) anuncia a realização de Processo Seletivo Especial com o objetivo de preencher 725 vagas remanescentes nos cursos de graduação. A seleção será com base no desempenho dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para concorrer, é necessário ter concluído o Ensino Médio e participado do Enem em uma das seguintes edições: 2020, 2021 ou 2022. As vagas são para ingresso no primeiro semestre letivo de 2023, cujas atividades iniciam no dia 17 de julho de 2023 (conforme prevê o Calendário Acadêmico da UFU). 

O resultado, com a  primeira chamada do Processo Seletivo Especial, será divulgado no dia 7 de julho. Quanto ao calendário de matrículas, será disponibilizado posteriormente.

 

Inscrições e vagas

As inscrições estarão abertas até as 11 horas do dia 27 de junho e serão gratuitas. Os candidatos poderão escolher entre as modalidades de ingresso disponíveis.

No total, a UFU oferece 725 vagas em diversos cursos de graduação nos campi de Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas. Veja, abaixo, como ficou a distribuição das vagas por curso. Utilize o campo "Pesquisar na tabela" para localizar o curso ou o campus com vagas.

 

 

A distribuição das vagas por modalidade pode ser consultada na página oficial do Processo Seletivo Especial. Para mais informações, acesse o edital completo.

 

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Palavras-chave: ingresso graduação enem Processo Seletivo Especial

A11y