Planejamento

UFU divulga Relatório de Monitoramento Anual do Pide 2022-2027

Documento apresenta balanço das ações em 2022

Publicado em 10/05/2023 às 10:35 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:04

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) divulga o relatório de monitoramento anual do Plano Institucional de Desenvolvimento e Expansão (PIDE) 2022-2027. O documento apresenta resultados das ações de 15 eixos temáticos e sete projetos.

Confira abaixo apresentação do relatório de monitoramento anual, com dados estáticos. Os resultados por eixo temático, em planilhas, e os resumos das atividades em visualização interativa e dinâmica podem ser visualizadas napágina oficial do Pide.

Monitorar é preciso

O acompanhamento do Pide é fundamental para garantir que os objetivos e metas estabelecidos no planejamento sejam alcançados. A avaliação do plano é contínua, permitindo identificar problemas e oportunidades de melhoria, além de possibilitar ajustes de rumo quando necessário.

O pró-reitor de Planejamento e Administração e presidente da Comissão Permanente de Desenvolvimento e Expansão (CPDE), Darizon Alves de Andrade, destaca a importância do relatório anual: "O relatório é uma ferramenta de gestão que permite realizar uma análise crítica dos dados, por meio da identificação de eventuais desvios observados em relação ao planejado de forma transparente."

Já o diretor de Planejamento, Odorico Coelho da Costa, ressalta o aprimoramento do processo de planejamento. “É nítida a evolução, tanto na construção como no monitoramento do Pide, fato que contribuiu para que o relatório anual seja uma ferramenta útil para os gestores da UFU e para toda a comunidade acadêmica”, pontua.

A UFU divulga relatórios de monitoramento do Pide periodicamente, incluindo publicações trimestrais e anuais (disponíveis no site oficial). Os documentos são produzidos pela CPDE, em conjunto com a Diretoria de Planejamento (Dirpl) e a Divisão de Apoio ao Planejamento Institucional (Diapi).

Política de usoA reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Palavras-chave: Pide planejamento Relatório Anual