Leia Cientistas

Lançamento do livro ‘Casos de Rotina em Medicina Veterinária de pequenos animais’

Professores da Medicina Veterinária escrevem sobre a obra na seção ‘Leia Cientistas’

Publicado em 05/06/2023 às 13:44 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:38

Sofia Borin Crivellenti e Leandro Crivellenti são professores da Famev/UFU. (Fotos: Arquivos dos pesquisadores)

É com enorme entusiasmo que publicamos a terceira edição do best seller da Medicina Veterinária. Passaram-se sete anos da última edição do livro “Casos de Rotina”… Já faz um bom tempo que ensaiamos e idealizamos a atualização de um dos livros mais vendidos no Brasil no âmbito veterinário.

Porém, percebemos que apenas uma atualização não seria suficiente diante da grande transformação pela qual a Veterinária passou e ainda está passando, neste século em que as especialidades se tornaram realidade e estão cada vez mais disponíveis. Ademais, tivemos o cuidado de somar os importantes avanços das técnicas laboratoriais, exames de imagem de altíssima definição e oferecimento de opções de terapias de ponta, uma vez que também estamos diante de profissionais e tutores cada vez mais exigentes.

Os trabalhos de atualização desta terceira edição iniciaram-se há quase três anos e mantiveram o foco em trazer o que existe de mais atual em cada uma das especialidades, bem como ofertar todas as ferramentas e informações necessárias à exequibilidade do conteúdo abordado em nosso país.

Nosso super time de coautores cuidadosamente selecionados foi ampliado, e conta com profissionais de altíssimo nível de conhecimento e vivência nas áreas. Acreditem: aqui estão os melhores e mais renomados profissionais do país!

Depois de infinitas idas e vindas, os capítulos chegaram às suas apresentações finais, dando-nos muita honra e orgulho de apresentar-lhes o novo “Casos de Rotina em Medicina Veterinária de Pequenos Animais”.

Acreditamos que esse novo “Casos de Rotina” seja o mais completo, mais atualizado e mais revisado livro de cabeceira para toda a comunidade veterinária. Ficamos muito felizes com o resultado final. Aproveitem!

*Leandro Crivellenti e Sofia Borin Crivellenti são graduados, mestres e doutores em Medicina Veterinária e professores da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Uberlândia (Famev/UFU).

A seção "Leia Cientistas" reúne textos de divulgação científica escritos por pesquisadores da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). São produzidos por professores, técnicos e/ou estudantes de diferentes áreas do conhecimento. A publicação é feita pela Divisão de Divulgação Científica da Diretoria de Comunicação Social (Dirco/UFU), mas os textos são de responsabilidade do(s) autor(es) e não representam, necessariamente, a opinião da UFU e/ou da Dirco. Quer enviar seu texto? Acesse: www.comunica.ufu.br/divulgacao. Se você já enviou o seu texto, aguarde que ele deve ser publicado nos próximos dias.

Palavras-chave: Leia Cientistas Medicina Veterinária