Extensão

UFU abre inscrições para o Programa Espaço 4.0 e oferece capacitação gratuita para jovens

Período de inscrição aberto até o dia 18 de junho para o curso 'A Digitalização em Ambientes Produtivos'

Publicado em 06/06/2023 às 09:27 - Atualizado em 04/09/2023 às 16:32

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), por meio da Faculdade de Gestão de Negócios (Fagen), e em parceria com a Secretaria Nacional da Juventude (SNJ), abre inscrições para o Programa Espaço 4.0, um projeto de capacitação profissional voltado para jovens entre 15 e 29 anos.

No segundo semestre de 2023 são ofertadas 40 vagas, em quatro opções de curso de capacitação, nas seguintes áreas: "A Digitalização em Ambientes Produtivos"; "Fundamentos em Internet das Coisas (IoT)"; "Manufatura Aditiva: Imprimindo Componentes na Impressora 3D"; e "Empreendedorismo e Desenvolvimento de Novos Negócios".

As atividades serão realizadas de julho a outubro de 2023, de forma presencial. Para participar, basta ter disponibilidade para participar das atividades do curso e estar dentro da faixa etária do programa.

A Digitalização em Ambientes Produtivos

Cada curso tem um cronograma específico de inscrições, matrículas e período de aulas. O primeiro curso com inscrições abertas é “A Digitalização em Ambientes Produtivos”.

O prazo para cadastro está aberto até o dia 18 de junho, é gratuito e deve ser feito pela internet, via formulário eletrônico. Importante ressaltar que a classificação do processo seletivo obedecerá à ordem de inscrição.

Para este curso, o resultado parcial será divulgado no dia 20 de junho. O período para recursos é de 21 e 22 de junho e o resultado final sai no dia 24 de junho. As matrículas estarão abertas de 24 de junho a 02 de julho.

As aulas iniciam no dia 4 de julho e serão realizadas sempre às terças-feiras, das 19h às 22h30.

Calendário completo

O cronograma de inscrições dos outros cursos do Programa Espaço 4.0 será aberto nos meses de julho, agosto e setembro. Confira, na tabela abaixo, as principais datas:

Mais informações

Para mais informações, acesse o edital, a página oficial da seleção ou envie um e-mail para espaco4.0ufu@gmail.com.

Palavras-chave: espaço 4.0 Capacitação Jovens