Docentes

UFU anuncia concursos para professores com vagas em Uberlândia, Ituiutaba e Monte Carmelo

Oportunidades abrangem áreas de Biodiversidade, Medicina, Administração e Ensino de Ciências, entre outras; salários podem chegar a R$ 10.481,64; inscrições abertas até esta quarta-feira, 21 de junho

Publicado em 01/06/2023 às 11:10 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:04

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) vai realizar novos concursos públicos com o objetivo de preencher oito vagas de professor para Unidades Acadêmicas de campi localizados em Uberlândia, Ituiutaba e Monte Carmelo.

As oportunidades são destinadas a profissionais especializados nas seguintes áreas: Administração; Administração Geral; Biodiversidade e Ecologia; Biodiversidade e Ecologia Aplicada; Ciências Biológicas/Ensino de Ciências e Biologia; Fotogrametria e Sensoriamento Remoto; Fotogrametria, Sensoriamento Remoto e Cartografia; e Medicina e Cirurgia. Confira, abaixo, as informações sobre cada vaga:

Benefícios e remuneração

A remuneração varia de R$ 2.437,59 a R$ 10.481,64, de acordo com o nível de formação e a carga horária de trabalho.

Além do salário base, os professores selecionados receberão auxílio-alimentação no valor de R$ 658,00 (para aqueles com regime de trabalho de 40 horas ou dedicação exclusiva) ou de R$ 329,00 (para jornada semanal de 20 horas).

Inscrições e taxas

As inscrições para o concurso ficam abertas de 6 a 21 de junho. O pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 220,00, poderá ser realizado até 22 de junho, na rede bancária.

O procedimento ocorre via internet, nas páginas específicas de cada vaga (veja links na tabela acima).

Candidatos de baixa renda e doadores de medula óssea podem solicitar isenção da taxa de inscrição, no período de 6 a 15 de junho.

Orientações gerais

Para obter informações adicionais, os candidatos precisam acessar o edital com orientações gerais e/ou consultar as páginas de cada processo de seleção - disponíveis na tabela acima.

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Palavras-chave: Concurso professores DIRPS Progep UFU