Novo edital seleciona 30 tutores para cursos de aperfeiçoamento a distância

Processo seletivo recebe inscrições de 21 de julho a 4 de agosto e também formará cadastro de reserva

Publicado em 21/07/2023 às 10:14 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:04

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Proexc/UFU), juntamente do Centro de Educação a Distância (CEaD/UFU), abre EDITAL para seleção em caráter temporário de tutores para atuarem a distância nos cursos de aperfeiçoamento em "Atuação do Profissional de Apoio Escolar no Processo de Inclusão de Alunos com Deficiência" e "Serviço de Atendimento Educacional Especializado aos Educandos com Deficiência Auditiva Oralizados 2ª Edição".

Imagem: Pixabay

As inscrições podem ser realizadas no período entre os dias 21 de julho e 4 de agosto, no formulário acessível no Portal do CEaD. O projeto terá duração de seis meses e serão pagas bolsas mensais no valor de R$ 765,00.

No total, estão sendo disponibilizadas 30 vagas: 26 para o curso de Atuação do Profissional de Apoio Escolar no Processo de Inclusão de Alunos com Deficiência e quatro vagas para o curso de Serviço de Atendimento Educacional Especializado aos Educandos com Deficiência Auditiva Oralizados 2ª Edição.

Dentre os requisitos para participar do projeto, estão ensino superior completo (licenciatura ou bacharelado) em qualquer área do conhecimento, não ser bolsista de outras agências de fomento, além de possuir equipamentos e internet próprios.

Ambos os cursos possuem objetivo de capacitar docentes e profissionais da educação da rede pública de ensino para a prática pedagógica e de acolhida voltada a atender estudantes com autismo, deficiência intelectual, estudantes com altas habilidades/superdotação e com deficiência auditiva que são oralizados, isso no âmbito da formação continuada de professores.

Para mais informações sobre este processo seletivo, acesse os seus documentos no Portal de Editais e Concursos da UFU.

Palavras-chave: PROEXC CEaD UFU edital seleção Tutores cursos Renafor