Mês temático

'O que acontece quando a gente não se cala?'

Seminário sobre Ética no Ambiente Acadêmico será transmitido em formato de live nesta terça-feira, 22, das 10h às 12h, no canal da UFU no YouTube; ação é referente à campanha ‘Agosto Lilás’

Publicado em 21/08/2023 às 15:47 - Atualizado em 01/09/2023 às 14:59

O que acontece quando a gente não se cala?. Saiba como funciona a apuração das denúncias contra o assédio. 22 de agosto, das 10h às 12h.

Imagem: Reprodução/ Divulgação

A Comissão de Ética da Universidade Federal de Uberlândia (CE/UFU) realiza nesta terça-feira (22/8), das 10h às 12h, o Seminário sobre Ética no Ambiente Acadêmico (Semear), em formato de live. Intitulada como “O que acontece quando a gente não se cala?”, a proposta faz referência ao mês comemorativo do Agosto Lilás e será transmitida no canal da UFU no YouTube.

Com apoio da Controladoria-Geral da União (CGU), a iniciativa visa semear a paz e cultivar um ambiente acadêmico saudável e ético. A live pretende informar sobre a ética e orientar como funciona a apuração das denúncias contra o assédio nos diversos contextos acadêmicos, a fim de saber identificar, corrigir e prevenir comportamentos inadequados, quando surgem.

A abertura do evento será com a palavra do reitor da UFU, Valder Steffen Junior. A condução da palestra ficará por conta da diretora de Articulação, Monitoramento e Supervisão dos Sistema de Correição do Poder Executivo Federal (CRG/CGU), Carla Cotta, com mediação da presidente da Comissão de Ética da UFU, Gilvane Corrêa.

O evento é gratuito e o formulário para certificação da participação será disponibilizado durante o evento. Para obter outras informações, basta entrar em contato pelo endereço eletrônico: etica@reito.ufu.br.