Dicult

Espetáculo “Da dúvida ao ‘erro’: fragmento de um não binárie” traz para os holofotes a luta de pessoas do espectro trans

Apresentação solo é parte do projeto aprovado pelo PIAC Estudantil 2023 e tem como alvo turmas de educação de jovens e adultos de Uberlândia

Publicado em 28/09/2023 às 12:50 - Atualizado em 25/10/2023 às 17:05

Nesta quinta-feira, 28 de setembro, e nos dias  2, 5, 16 e 23 de outubro, o ator Luano Moura atuará em um projeto solo por diversas escolas da cidade, passando pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O espetáculo, que também se configura como uma aula, buscará levar para esses ambientes um pouco do cotidiano de pessoas trans.

A peça objetiva trazer para o espaço escolar o debate sobre gênero e a opressão que atravessa o corpo daqueles que se encontram no espectro trans. A escolha do cenário como sala de aula tem fundamento no fato de que as escolas são espaços geralmente desconfortáveis não somente para a discussão, mas também para a existência da transgeneridade.

O ator e roteirista Luano Moura conta com o apoio de uma equipe vasta na exposição do espetáculo que configura também uma autobiografia. A peça solo tem direção de Wellington Menegaz (Tom) e produção de Luck Gabriele e conta, ainda, com profissionais de iluminação, fotografia, sonoplastia, projetor e design. Toda a produção foi selecionada pelo edital do Programa Institucional de Apoio à Cultura (PIAC) Estudantil, que visa fomentar os projetos produzidos por alunos da universidade.

28/09

Apresentação na Escola  Estadual Ângela Teixeira da Silva

02/10

Apresentação na Escola  Estadual. do Parque São Jorge