Auxílios estudantis

Estão abertas as inscrições para programas de concessão de auxílio a estudantes internacionais da UFU

Os auxílios são referentes ao Programa de Acesso ao Ensino Superior (Promisaes) e ao Programa de Inclusão Digital (PIID)

Publicado em 20/09/2023 às 08:34 - Atualizado em 02/10/2023 às 11:54

Divulgação

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) abriu  inscrições para os programas  de Acesso ao Ensino Superior (Promisaes) e de Inclusão Digital (PIID). Ambos oferecem auxílios financeiros a estudantes internacionais em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Podem ser classificados para receber as bolsas alunos internacionais, cuja família receba menos de R$ 1.320 (mil trezentos e vinte) reais ou um salário mínimo per capta.

Benefícios

O programa Promisaes oferece auxílio de R$ 622 (seiscentos e vinte e dois) reais mensais, já o Auxílio Inclusão Digital conta com quatro modalidades, dentre elas:

• auxílio internet móvel;
  • auxílio internet fixa;
  • auxílio dispositivo móvel tablet e;
  • auxílio dispositivo móvel notebook.

As inscrições estão abertas até 2 de outubro no site https://www.psg.ufu.br/auxilio/.

Mais informações, acesse o  edital publicado pela  Pró-reitoria de Assistência Estudantil (Proae).

Palavras-chave: Estudante