Pular para o conteúdo principal
Capacitação

UFU realiza curso sobre Metodologias Ativas de Ensino Aprendizagem

Inscrições abertas até o dia 16 de outubro; atividade é voltada para professores

Publicado em 10/10/2023 às 12:39 - Atualizado em 17/10/2023 às 09:04

Atividades presenciais serão realizadas no Campus Santa Mônica (Foto: Marco Cavalcanti)

Estão abertas as inscrições para o curso "Metodologias Ativas de Ensino Aprendizagem: Técnicas e Tecnologias". A iniciativa visa capacitar e atualizar os profissionais da educação sobre as mais recentes técnicas e tecnologias voltadas para as metodologias ativas de ensino, proporcionando uma formação de excelência e contribuindo para a melhoria da qualidade do ensino na região. O prazo de cadastro é até 16 de outubro. 

O curso é voltado para professores e pós-graduandos preceptores. As aulas acontecerão às sextas-feiras, nas datas de 20 e 27 de outubro e 03 e 10 de novembro. As atividades serão realizadas nos seguintes horários: das 08 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

A carga horária total do curso é de 60 horas, sendo 32 horas de aulas presenciais e 28 horas destinadas a atividades preparatórias.

As aulas presenciais serão realizadas no Bloco 1A, Sala 206, no LIFE, e também na Sala DLifo. A organização do curso está sob responsabilidade da professora Liliane Tannús, da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Uberlândia (FOUFU/UFU), e conta com a parceria da Divisão de Licenciaturas e Formação Docente (Dlifo).

Banner curso metodologias

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Palavras-chave: Capacitação docentes Metodologias Ativas

A11y