Central de Línguas abre inscrições para turmas do primeiro semestre de 2024

Celin/UFU oferece cursos regulares de Alemão, Espanhol, Francês e Inglês; procedimento pode ser realizado até 3 de janeiro ou encerramento das vagas disponíveis

Publicado em 22/11/2023 às 09:43 - Atualizado em 14/12/2023 às 08:04

Imagem: Divulgação/Celin

A Central de Línguas da Universidade Federal de Uberlândia (Celin/UFU) está com inscrições abertas para novas turmas de iniciantes no primeiro semestre de 2024. As vagas são destinadas a quem deseja começar o aprendizado em Alemão, Espanhol, Francês ou Inglês. Importante ressaltar que é necessário ter, no mínimo, 15 anos completos para se matricular nos cursos regulares. O prazo de inscrições termina em 3 de janeiro ou enquanto houver vagas disponíveis.

As aulas serão oferecidas tanto na modalidade presencial quanto remota, com início previsto para o dia 20 de janeiro e término em 11 de maio, totalizando uma carga horária de 60 horas. Além do curso inicial, a Celin oferece programas nos níveis A2, B1 e B2, que visam ao desenvolvimento da fluência e acuidade nas habilidades de compreensão, produção oral e escrita. Para os interessados em cursos além do nível A1, é necessário realizar um teste de nivelamento.

A inscrição é feita de forma remota no site da Celin. A vaga do aluno será garantida após a efetivação da matrícula no referido site e o pagamento da taxa no valor de R$ 80,00. Os cursos têm o custo semestral de R$ 527,46, com opção de parceladamento em até 4 vezes. Os pagamentos podem ser realizados via boleto ou cartão de crédito.

Confira datas importantes:

• 22/11/2023 a 03/01/2024 - matrículas para alunos iniciantes (nível A1-a, sem teste de nivelamento); inscrições para o teste de nivelamento;
  • 11 e 12/01/2024 - realização dos testes de nivelamento;
  • 15/01/2024 - divulgação dos resultados dos testes de nivelamento;
  • 04 a 14/01/2024 - matrículas para alunos veteranos da Celin;
  • 17 a 19/01/2024 - 2ª chamada geral: matrículas para iniciantes e veteranos Celin; matrículas para alunos que fizeram o teste de nivelamento;
  • 16/02/2024 - prazo final para ajuste de matrículas (mudança de turma).

Para mais informações, basta entrar em contato com a Celin pelo e-mail celinsec01@ileel.ufu.br e/ou acompanhar as atualizações pelo Portal do Instituto de Letras e Linguística (Ileel/UFU).

Palavras-chave: CELIN ILEEL cursos Cursos de idiomas central de línguas