Processo Seletivo

Inscrições prorrogadas, até 1º/12, para cursos de Especialização em História Pública e Ensino de História

Totalizando 150 vagas e sendo ofertados na modalidade à distância, atividades terão duração de 18 meses, com início em 13 de dezembro

Publicado em 14/11/2023 às 17:12 - Atualizado em 01/12/2023 às 18:50

Imagem: Pixabay

O curso de História da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), vinculado ao Instituto de Ciências Humanas do Pontal (ICHPO), lançou um processo seletivo para formação de turmas nos cursos de Especialização em História Pública e Ensino de História.

As inscrições foram prorrogadas até a próxima sexta-feira, 1º de dezembro, e devem ocorrer por meio do preenchimento do formulário (anexado ao edital) e seu envio para o e-mail selecao.historiapublica@pontal.ufu.br.

Os cursos serão oferecidos na modalidade à distância, com polos em nove cidades: Barroso (MG), Bicas (MG), Campo Belo (MG), Conselheiro Lafaiete (MG), Igarapava (SP), Primavera do Leste (MT), Uberaba (MG), Uberlândia (MG) e Ubá (MG).

Com duração de 18 meses, incluindo o tempo de elaboração e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), a iniciativa de extensão oferece um total de 150 vagas. A previsão de início das atividades é para 13 de dezembro de 2023.

Em linhas gerais, os cursos têm como objetivo proporcionar o debate sobre a relação entre História Pública e Ensino de História, com foco na valorização do discente como mediador de uma experiência de autoridade compartilhada na produção de saberes históricos.

Para mais informações, acesse o Portal do Centro de Educação a Distância (CEaD/UFU).