Sábado é dia de teatro no Campus Santa Mônica

La Luna Cia de Teatro estará em Uberlândia na tarde de 9 de dezembro. Você vai ficar de fora?

Publicado em 05/12/2023 às 13:50 - Atualizado em 11/12/2023 às 08:02

Respeitável Público... La Luna Cia de Teatro passará por Uberlândia e tem um convite especial para você! No próximo sábado, 9/12, às 17h, o grupo fará uma apresentação na Lona Cultural, localizada ao lado do Bloco 3E do Campus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

"O Número Sanfônico" é um espetáculo livre para todas as idades e públicos. Por meio da música e da palhaçaria, as figuras Paçoca e Asmeline conduzem o público para navegar em um mundo de possibilidades onde o amor e a cumplicidade são capazes de resolver até mesmo os problemas mais pesados.

Essa apresentação faz parte do projeto itinerante "Circo Lunar", realizado pelo grupo catarinense La Luna Cia de Teatro e que tem como objetivo percorrer algumas cidades do estado de Minas Gerais, com dois espetáculos de palhaçaria.

Com essa circulação, os artistas Pedro Torres e Emeli Barrosi contam que buscam gerar encontros, espalhar encantos, construir memórias e semear afetos: "Acreditamos que a produção independente e o teatro de rua são um trabalho sério, tão bonito e potente, por democratizar o alcance e acesso de bens artísticos. Para nós, que já estamos sediados em uma cidade pequena, no interior de Santa Catarina, é crucial não somente trabalhar nos grandes centros onde já existe uma grande oferta cultural, mas também montar nosso picadeiro lunar para brilhar em todos olhos, outros risos e cidades."

O evento é de graça, mas, ao final, os artistas irão "passar o chapéu" para quem quiser contribuir; ou seja, você paga o quanto puder e quiser.

"Vai ser lindo demais! Chama os amigos e a família e vem viver essa experiência!" O Paçoca e a Asmeline fazem o convite:

Palavras-chave: Teatro de rua 2023